TOOTSIE

Filme do dia

Michael Dorsey é um ator de grande talento, porém, de temperamento explosivo. Seu agente já não sabe mais o que fazer. Muitos diretores não querem trabalhar com ele. Desempregado e desesperado, Dorsey cria uma identidade feminina, Dorothy Michaels, e concorre a uma vaga em uma novela de TV. “Ela” passa no teste e se transforma na nova sensação da telinha. Essa é a trama de Tootsie, filme dirigido por Sydney Pollack, que atua também no papel do agente do ator/atriz. Com Dustin Hoffman interpretando de maneira impagável Michael Dorsey/Dorothy Michaels, nesta que é uma das melhores comédias americanas da década de 1980. Pollack encontrou o ritmo perfeito para extrair humor das situações que naturalmente acontecem em função da “mudança” de sexo. Além de Hoffman, todos os outros que compõem o elenco estão soberbos, em especial, Jessica Lange, cuja beleza é estonteante. Algumas curiosidades: foi o primeiro trabalho em cinema da atriz Geena Davis; indicado a dez prêmios Oscar, levou apenas de melhor atriz coadjuvante para Jessica Lange; e finalmente, a pérolas das pérolas, em Portugal recebeu o “sutil” título de Quando Ele Era Ela.
TOOTSIE (Tootsie – EUA 1982). Direção: Sydney Pollack. Elenco: Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr, Dabney Coleman, Charles Durning, Bill Murray, Sydney Pollack, George Gaynes, Geena Davis e Doris Belack. Duração: 116 minutos. Distribuição: Sony.

 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

4 respostas para “TOOTSIE”

  1. Tootsie me leva a um tempo em que os cinemas eram fora dos shoppings. Agradável memória ver os títulos dos filmes – juntamente com o elenco de frente – estampado em letras enormes nas fachadas do Roxy, Plaza, Lido, Metro, Palácio etc. PS: As seqüências de Dustin Hoffman e Bill Murray juntos são imperdíveis.

  2. Marcos Neves disse:

    Diz uma coisa: o cara que batizou Parenthood (do Ron Howard) de “O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra” veio de Portugal. Porque são pérolas equivalentes.

    VLP

  3. Mais um daqueles que não vi em tela grande, mas num supercine dos anos 80. Tootsie me lembra o tempo que começaram a surgir cinemas em Shopping. Eu achava aquilo bem bizarro. Hoje eu lamento não ter outra opção.

  4. Ótimo filme, com o plus da música título embalou muitos casais durante as seleções de lentas nos bailes (aposto que tem gente que não tem idéia do que seja uma seleção de lentas). kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software