SEGREDOS E MENTIRAS

Filme do dia

O cineasta inglês Mike Leigh costuma filmar suas histórias sem um roteiro concluído. Ele tem o hábito de deixar os atores livres para improvisar, porém, supervisiona a “improvisação”. Em Segredos e Mentiras, acompanhamos o drama de Hortense (Marianne Jean-Baptiste), uma mulher negra e bem sucedida que após a morte de sua mãe adotiva decide procurar por sua mãe biológica. Para sua surpresa, descobre que sua mãe verdadeira é uma mulher branca e pobre, Cynthia, vivida pela Brenda Blethyn. Essa revelação afeta a vida de todos e expõe segredos e mentiras, como o próprio título já antecipa, que estavam escondidos e esquecidos. Além dos temas polêmicos que geralmente escolhe para seus roteiros, Leigh é diretor reconhecido por seu excelente trabalhos com os atores, em especial, com as atrizes. Neste filme temos dois exemplos perfeitos: Marianne Jean-Baptiste e Blenda Blethyn. Qualquer cena com as duas já vale o filme. Misturando um forte drama com alguns respiros cômicos, Leigh encontra o equilíbrio adequado para desenvolver sua trama sem torná-la cansativa. Segredos e Mentiras foi premiado em Cannes com a Palma de Ouro de melhor direção e melhor atriz, para Brenda Blethyn.
SEGREDOS E MENTIRAS (Secrets & Lies – Inglaterra 1996). Direção: Mike Leigh. Elenco: Brenda Blethyn, Timothy Spall, Phyllis Logan, Marianne Jean-Baptiste, Claire Rushbrook, Ron Cook, Lesley Manville, Elizabeth Berrington, Michele Austin, Lee Ross e Emma Amos. Duração: 142 minutos. Distribuição: Platina.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “SEGREDOS E MENTIRAS”

  1. Cipriano disse:

    Mike Leigh é um mestre do cinema contemporâneo. Desenvolve un mise-en-scène como poucos e leva, sim, os atores a momentos extraordinários. Segredos e Mentiras é obrigatório para qualquer cinéfilo e fascinante para os que visitam sua cinematografia pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software