O GRANDE CHEFE

Filme do dia

O cineasta dinamarquês Lars Von Trier tem predileção por temas polêmicos e com forte carga dramática. É, portanto, inusitada esta comédia, O Grande Chefe, escrita e dirigida por ele. No filme, temos um patrão bonzinho que nunca desagrada seus empregados. No entanto, isso não é verdade. Trata-se de uma máscara. As maldades são cometidas pelo “grande chefe”, que nunca aparece e mora nos Estados Unidos. A coisa se complica quando a empresa está prestes a fechar um grande negócio. Para tanto, se faz necessária a presença dele e para representá-lo é contratado um ator. Já no começo do filme o diretor define tudo: “Esta é uma comédia e, como tal, é inofensiva; não há imposição de idéias ou a mudança delas”. Utilizando uma técnica chamada Automavision, tudo é filmado com a luz natural da locação e a partir de uma câmara instalada em um computador. Segundo o diretor, o computador também selecionou as cenas para a edição final. Tecnicidades à parte, O Grande Chefe é bem divertido e em alguns momentos lembra a série de TV The Office. O filme brinca com a questão da representação em nossas vidas. O humor aparece justamente quando a “criatura”, o ator, completamente absorvido pelo papel de chefe, passa a agir como tal, criando situações engraçadas e embaraçosas.
O GRANDE CHEFE (Direktoren For Det Hele – Dinamarca 2006). Direção: Lars Von Trier. Elenco: Jens Albinus, Peter Gantzler, Henrik Prip, Iben Hjejle, Louise Mieritz, Mia Lyhne e Jean-Marc Barr. Duração: 99 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “O GRANDE CHEFE”

  1. Lars Von Trier numa comédia?…sem culpa nem nada?…sem mulheres punidas pela tragédia? Preciso ver isso de perto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software