LOUCA OBSESSÃO

Filme do dia

Stephen King é um dos autores mais populares do mundo. Simplesmente tudo que ele escreve vira filme. Porém, dentre as dezenas de diretores que adaptaram material seu, dois se destacam: Frank Darabont e Rob Reiner. O primeiro dirigiu Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre e O Nevoeiro. O segundo dirigiu Conta Comigo e este Louca Obsessão. Na trama, acompanhamos o drama do escritor Paul Sheldon (James Caan), que sofre um acidente com seu carro durante uma nevasca. Gravemente ferido, ele é socorrido por Annie Wikes (Kathy Bates), uma enfermeira que o leva para casa e aplica os primeiros socorros. Com as estradas bloqueadas por causa da neve, Sheldon é obrigado a permanecer na companhia de Annie, que revela ser sua “fã número um”. As coisas se complicam quando ela lê os originais de um novo livro e não gosta do desfecho da história. Louca Obsessão é um filme tenso e angustiante. Seu maior trunfo reside no desempenho da dupla principal: James Caan e Kathy Bates, que ganhou o Oscar de melhor atriz em 1991 por este papel. Apesar da estrutura aparentemente teatral, já que em quase todas as cenas temos apenas dois atores, é impossível desviar a atenção da tela por um segundo que seja deste impactante suspense.
LOUCA OBSESSÃO (Misery – EUA 1990). Direção: Rob Reiner. Elenco: James Caan, Kathy Bates, Frances Sternhagen, Lauren Bacall, Richard Farnsworth, Graham Jarvis, Jerry Potter, Thomas Brunelle e June Christopher. Duração: 127 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

3 respostas para “LOUCA OBSESSÃO”

  1. Louca Obsessão é perturbador!… dói na alma, ainda e sempre.

  2. James Caan já mereceu nosso respeito. Esse filme é prova eterna disso.

  3. Jopz_B1B disse:

    Muito bom. Leio bastante Stephen King e é uma pena que ótimos contos foram transformados em péssimos filmes, mas esse com certeza é uma exceção e vale conferir.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software