LEGALMENTE LOIRA

Filme do dia

Antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que, apesar das aparências, Legalmente Loira é um filme de superação. Vejamos sua personagem principal, a loira em questão, Elle Woods, papel de Reese Witherspoon. Ela mora em Beverly Hills, é rica, chique, bonita e fútil. Até aí, estamos diante do modelo estereotipado de boa parte das loiras retratadas pelo cinema americano. Ela é “dispensada” pelo namorado justamente por causa disso. Ele vai estudar Direito em Harvard e Elle não se enquadra nos seus planos. Para provar que não é um ser inferior e determinada a reconquistar seu amor, Elle se matricula em Harvard também e se torna vítima de todos os preconceitos que a maioria das loiras sofre. Legalmente Loira é uma divertida comédia que explora justamente as “agruras” enfrentadas por mulheres que não têm culpa de terem nascido com cabelos dourados. Este filme dirigido por Robert Luketic mostra também que o poder exercido pelos fios de ouro, quando usados para o bem, pode ajudar as pessoas e resolver até uma disputa judicial. Reese Witherspoon nasceu para esse papel. Mesmo tendo ganho um Oscar por seu trabalho em Johnny e June, é como Elle Woods que ela será sempre lembrada.
LEGALMENTE LOIRA (Legally Blonde – EUA 2001). Direção: Robert Luketic. Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber e Jennifer Coolidge. Duração: 96 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

5 respostas para “LEGALMENTE LOIRA”

  1. Impossível não fazer brincadeiras com esse filme. Entretanto, devemos considerá-lo igualmente pelos méritos: e sim, é bem divertido justamente porque ri de si mesmo. Pena terem feito uma continuação tola e desnecessária. O mercado anda “loiro”, por vezes.

  2. Cuidado com o que escreve, Marden, alguma loira pode confundir o gênero “superação” com “super-ação”. 😀

  3. Jopz_B1B disse:

    Não kurti o filme, não me encantei com a loira e também não gostei da continuação.

    ;-(

    JOPZ

  4. Marilia disse:

    Concordo com você Marden, o filme é um exemplo de superação com bastante humor. Quem disse que as loiras não são inteligentes??? HAHAHAHAHAHHAH

  5. Marden disse:

    A continuação é realmente deplorável e absolutamente desnecessária. Mas esse primeiro tem situações muito engraçadas justamente porque nunca se leva a sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software