…E O VENTO LEVOU

Filme do dia

“O maior filme de todos os tempos”. “A produção mais bem-sucedida de Hollywood”. “É como um bom vinho, fica melhor com o passar dos anos”. Além dessas três, existem inúmeras outras frases que destacam …E o Vento Levou. Produzido pelo lendário David O. Selznick e baseado no livro de mesmo nome escrito por Margaret Mitchell, foi o primeiro filme a fazer uso completo de um novo processo de coloração, o Technicolor. A história acompanha a saga de Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e é ambientada durante a Guerra Civil Americana. Uma trama épica repleta de grandes paixões e superação, tudo bem contextualizado dentro de um imenso painel histórico. Além de Scarlett, outras personagens marcantes contribuem sobremaneira para o sucesso dessa obra: Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Haviland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen). …E o Vento Levou é um típico filme de produtor e os desafios enfrentados por Selznick durante a produção renderiam excelentes dramas. Quatro diretores “passaram” pelo filme e a assinatura final ficou com Victor Fleming. 1.400 atrizes se inscreveram para o papel de Scarlett. Desse total, 400 foram testadas com leitura do roteiro. A polêmica das polêmicas se instalou quando foi anunciado o nome de Vivien Leigh, uma atriz inglesa, para o papel. Lançado em 1939, é até hoje um dos mais populares filmes de todos os tempos. Ganhou dez prêmios Oscar (filme, diretor, atriz, roteiro, atriz coadjuvante, fotografia, montagem e cenografia), mais um honorário e outro técnico. Simplesmente obrigatório.
…E O VENTO LEVOU (Gone with the Wind – EUA 1939). Direção: Victor Fleming. Elenco: Vivien Leigh, Clark Gable, Olivia de Haviland, Leslie Howard, Thomas Mitchell, Barbara O’Neil, Evelyn Keyes, Ann Rutherford, George Reeves, Fred Crane, Hattie McDaniel, Oscar Polk e Butterfly McQueen. Duração: 238 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

6 respostas para “…E O VENTO LEVOU”

  1. absolutamente obrigatório… e imperdível! [e pensar que tudo foi feito sem computação gráfica!]

  2. “O QUE FAZ UM PRODUTOR” é o nome da disciplina da qual esse filme é referência absoluta.

  3. Jopz_B1B disse:

    “NUNCA MAIS PASSAREI FOME!”

  4. Marilia disse:

    – Não posso pensar nisso agora. Se pensar, enlouqueço. Vou pensar nisso amanhã.

    – Afinal…, Amanhã é um outro dia.

    Essas frases estão no nosso inconsciente.

  5. Valderez Dias disse:

    Não tenho palavras…é o filme da minha vida….comprei pra tê-lo comigo sempre….assito-o repetitivamente, e choro todas as vezes…..pra mim é pura emoção…até parece que estive lá,nos sets de filmagens vendo tudo criar corpo, pois sinto saudades de um tempo que o vento levou……

  6. um filme contra o qual eu tinha muito preconceito. quando assisti, não consegui piscar os olhos. é muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software