ACONTECEU NAQUELA NOITE

Filme do dia

Essa história, com certeza, você já viu antes. Filha mimada de pai milionário foge de casa e viaja para Nova York. No caminho, conhece um homem que a ajuda. Porém, ele é na verdade um jornalista que se aproveita da situação para escrever uma matéria. A diferença, é que ela foi contada pela primeira vez nesta comédia romântica, Aconteceu Naquela Noite, dirigida em 1934, por Frank Capra. No filme, ao longo de quatro dias e quatro noites, Peter Warne (Clark Gable) e Ellie Andrews (Claudette Colbert) viverão uma relação tumultuada cheia de brigas, discussões, rivalidade e paixão, que nascerá forte entre eles, mesmo sem eles perceberem num primeiro momento. E é justamente isso que torna o filme tão especial. Ele foge dos lugares comuns, ele discute uma série de questões envolvendo diferenças entre os sexos e as classes sociais, entre pobreza e riqueza. E tudo funciona a favor do roteiro e da boa condução da trama, que encontra aqui um diretor criativo e sem medo. Claro que a química perfeita entre o casal de atores Clark Gable e Claudette Colbert, juntos também na vida real, ajuda. Mas, o que se destaca mesmo é o conjunto. O filme, passado tantas décadas de sua realização, mantém ainda um frescor invejável. Preste atenção nas seqüências em que os dois, à beira da estrada, pedem carona e na que têm que dividir um quarto. Uma curiosidade: Aconteceu Naquela Noite foi o primeiro a ganhar os cinco Oscar nobres: filme, diretor, ator, atriz e roteiro. Em toda a história da Academia, apenas três filmes conseguiram este feito. Não perca tempo. Se você ainda não o viu, veja agora. Se já o tiver visto, veja de novo. É um daqueles filmes que são tão bons que não cansam nunca.
ACONTECEU NAQUELA NOITE (It Happened One Night – EUA 1934). Direção: Frank Capra. Elenco: Clark Gable, Claudette Colbert, Walter Connolly, Roscoe Karns, Jameson Thomas, Alan Hale, Arthur Hoyt, Blanche Friderici e Charles C. Wilson. Duração: 105 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “ACONTECEU NAQUELA NOITE”

  1. Cipriano disse:

    Como perder um Frank Capra? É passar na locadora mais próxima e ver/rever com entusiasmo. Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software