Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

30 DIAS DE NOITE

Filme do dia

A idéia é tão boa que é difícil acreditar que nunca tivesse sido usada antes. Qual o melhor horário para um vampiro atacar? Durante a noite, é claro. Qualquer pessoa sabe disso. Agora imagine uma cidade isolada de tudo e que uma vez por ano fica em total escuridão durante um mês inteiro. Se você for um vampiro, é prá lá que você vai. E é isso o que acontece em 30 Dias de Noite. O filme, dirigido por David Slade, é inspirado na história-em-quadrinhos de mesmo nome escrita por Steve Niles. Tudo acontece na pequena cidade de Barrow, no Alaska, onde o sol deixa de nascer por 30 dias todos os anos. Os sugadores de sangue de 30 Dias de Noite fazem mais o estilo “clássico” de vampiro. Nada de se alimentar de sangue animal ou sintético. Eles gostam mesmo é de cravar seus caninos afiados na jugular dos humanos. Slade realça ainda mais a violência dos ataques utilizando plasticamente a combinação da brancura da neve com o vermelho do sangue. O resultado é ao mesmo tempo belo e assustador. Numa época cheia de vampiros vegetarianos e adocicados, é salutar ver filmes que ainda os mostram em sua melhor forma.
30 DIAS DE NOITE (30 Days of Night – EUA 2007). Direção: David Slade. Elenco: Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Amber Sainsbury e Joel Tobeck. Duração: 113 minutos. Distribuição: Sony.

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “30 DIAS DE NOITE”

  1. Cipriano disse:

    O filme abraça todos os elementos cinematográficos do Alaska. As personagens se definem prontamente e o espetáculo se instala: o branco é mesmo aterrador. Uma dica [obrigatória]: assista 30 Days of Night à noite. E para os mais valentes: à noite e sozinho em casa!

  2. Jopz_B1B disse:

    Eu kurti… consegue criar um ótimo clima… e serve pra lembrar que nem todos os vampiros são chiques, perfumados e lambidos como o casal Edward e Bella. E com certeza quero conferir os quadrinhos.

    JOPZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *