TARDE DEMAIS

Filme do dia

Baseado no livro Washington Square, de Henry James, o filme Tarde Demais, de William Wyler, conta a história de uma mulher, Catherine, vivida por Olivia de Havilland, filha de um rico e austero médico, que se apaixona pelo bonito e pobre Morris, papel de Montgomery Clift. O doutor Austin Sloper (Ralph Richardson) é viúvo e tem certeza que o pretendente de sua filha está interessado apenas na sua fortuna. A trama, que inicialmente nos faz supor se tratar de um clássico conflito de classes, toma um rumo completamente inusitado. O diretor Wyler nasceu na Alemanha e foi morar nos Estados Unidos quando completou 18 anos. Seus primeiros trabalhos foram realizados na Universal, de propriedade de um primo de sua mãe. Ao longo das décadas de 30, 40 e 50 do Século passado consolidou sua carreira realizando grandes filmes, principalmente para os estúdios Warner, Metro e Paramount. Diferente de John Ford, Alfred Hitchcock, Billy Wilder ou Howard Hawks, que conseguiram desenvolver uma assinatura para suas obras, Wyler não teve ainda o reconhecimento que merece. Talvez a força de seu cinema esteja justamente nisso, em não ter uma marca, um estilo. Seus filmes são elegantes, bem dirigidos e tiveram boas bilheterias. Vencedor de inúmeros prêmios, entre eles, três Oscar de melhor diretor, boa parte dos atores e atrizes que trabalharam com Wyler foram premiados por seu desempenho. Tarde Demais, que deu a Olivia de Havilland seu segundo Oscar de melhor atriz, é um exemplo bem acabado do cinema feito por este grande diretor.
TARDE DEMAIS (The Heiress – EUA 1949). Direção: William Wyler. Elenco: Olivia de Havilland, Montgomery Clift, Ralph Richardson, Miriam Hopkins e Vanessa Brown. Duração: 115 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de maio de 2021

3 respostas para “TARDE DEMAIS”

  1. Marilia disse:

    Não lembro de ter assistido… quero ver com certa.

  2. Marilia disse:

    Oi Marden

    Fiquei maravilhada. Realmente, merece toda a atenção dos apreciadores.

    Recomendo.

    Beijokas

  3. Um dos melhores filmes que já assisti.

    Bateu e bateu forte em mim.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software