2 FILHOS DE FRANCISCO

Filme do dia

A maior qualidade de 2 Filhos de Francisco é não ser um filme restrito ao público que curte música sertaneja. O que fica da cinebiografia da dupla Zezé Di Camargo e Luciano não é propriamente o som que eles fazem, mas, o empenho de um pai que sonha com um futuro melhor para seus filhos. Esse foi o grande acerto do diretor Breno Silveira, em seu filme de estreia. Acompanhamos a luta do casal Francisco (vivido de maneira cativante e arrebatadora por Ângelo Antônio) e Helena (interpretada sempre na medida certa por Dira Paes). Os dois vivem no interior de Goiás em um pequeno pedaço de terra que pertence ao pai dela. Seu Francisco bota na cabeça que os dois filhos mais velhos, Mirosmar e Emival, podem se tornar cantores profissionais. Com o passar dos anos, a família vai aumentando, e, apesar de inúmeras dificuldades e de uma tragédia envolvendo um dos irmãos, esse pai nunca perde a esperança. Grande sucesso de público, com mais de cinco milhões de espectadores, 2 Filhos de Francisco resgata uma história bem brasileira de superação e prova que até o mais louco dos sonhos pode se tornar realidade. Preste atenção na atuação iluminada de José Dumont para a personagem do empresário Miranda. Vê-lo em cena já paga o filme.
2 FILHOS DE FRANCISCO (Brasil 2005). Direção: Breno Silveira. Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kierling, Thiago Mendonça, Paloma Duarte, Dablio Moreira, Wigor Lima, Marco Henrique, Maria Flor, Natália Lage, Jackson Antunes, Lima Duarte e José Dumont. Duração: 119 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de maio de 2021

4 respostas para “2 FILHOS DE FRANCISCO”

  1. eu fiquei com nojinho naquela cena que o molequinho tem que comer ovo cru. blé. além da cena do ovo cru, também é BEM desnecessária a parte em que a dupla já adulta canta para os pais. meio mela-cueca.

    agora deixa eu te contar que eu tive que ir assistir a esse filme com um amigo do meu noivo que é fã do Zezé. hahaha. foi engraçado.

    beijo, Marden!

  2. olha não é um dos melhores filmes que eu ja assisti mas eu gostei tbm não gostei daquela cena que os dois irmãos comen ovo cru para dar melhoria na voz tbm eu concordo que foi desnecessaria a parte que apareçe um homen e se diz ser agente deles para resumir au destei o filme tanto que eu assiti duas vezes e não assisti mais é um filme que eu não recomento a assistir agora quem gosta de sertanejo tem quem assistir esse filme um abração MARDEN MACHADO curto muito seu trabalho

  3. João disse:

    O cinema nacional é pobre, gostar desta apologia a uma dupla medíocre é para acabar….

  4. Olá, João. Tu canta? Eu sou roqueiro e de vez em quando faço um sonzinho. “Dupla mediocre”? Você tá falando de quem? Os caras são ícones da cultura nacional. O filme é uma obra de arte. E você é um cara invejoso, vai se tratar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software