O MEDO DA VERDADE

Filme do dia, Slider

Se você não gosta das atuações de Ben Affleck, convém avisar logo: ele é muito melhor como diretor do que como ator. O Medo da Verdade é sua estreia por trás das câmaras e já nesse primeiro trabalho ele deixa claro que seu verdadeiro talento é dirigir. O filme é adaptado de um livro escrito por Dennis Lehane, o mesmo autor de Sobre Meninos e Lobos e Ilha do Medo. Affleck, junto com Aaron Stockard, escreveu o roteiro que conta a história do sequestro de Amanda, uma menina de seis anos. Ela vive com a mãe viciada na mesma casa onde moram seus tios. Casey Affleck (irmão mais novo de Ben, esse sim um excelente ator), é Patrick, um detetive particular, que é contratado pela tia de Amanda para investigar o sumiço da garota. Ele trabalha com sua namorada, Angela, e os dois iniciam uma investigação que tomará rumos surpreendentes. Com um roteiro que foge sempre dos lugares-comuns, o filme consegue criar uma cumplicidade com o espectador, principalmente em seu desfecho. Aliado a essa qualidade do texto, temos um elenco de primeira em cena e um diretor que esbanja sensibilidade e possui um senso de condução apurado. Essa feliz conjunção faz de O Medo da Verdade uma pequena joia a ser descoberta.

O MEDO DA VERDADE (Gone Baby Gone – EUA 2007). Direção: Ben Affleck. Elenco: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Ed Harris, Amy Ryan, John Ashton, Amy Madigan e Titus Welliver. Duração: 114 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de janeiro de 2020

3 respostas para “O MEDO DA VERDADE”

  1. Cipriano disse:

    Concordo. Affleck é bem melhor diretor que ator. além de O Medo da Verdade, ele se agiganta no Atração Perigosa. E acrescento: é, igualmente, um talentoso roteirista.

  2. Jopz_B1B disse:

    Valeuz, super dika, quero conferir… eu até escrevi sobre alguns filmes com ele atuando que gostei, tá no link…

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/06/cinema-filmes-com-o-ben-affleck.html

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software