CÃES DE ALUGUEL

Filme do dia

Diz a lenda que Quentin Tarantino era atendente de uma locadora de vídeo e que foi lá que ele adquiriu toda a sua cultura cinematográfica. Se isso é verdade ou não, pouco importa. O que interessa é a qualidade de seus filmes que aliam um conhecimento enciclopédico de cinema a uma maneira única de misturar gêneros e referências à cultura pop. Cães de Aluguel foi seu filme de estréia e só saiu do papel graças ao apoio de Harvey Keitel na produção. Tudo o que conhecemos e admiramos no cinema de Tarantino está presente nesse primeiro trabalho. A história é bem simples e se passa quase toda em um galpão. Seis criminosos que não se conhecem e usam nomes de cores (White, Orange, Pink, Blue, Brown e Blonde) são contratados para roubar um diamante. Porém, nem tudo acontece como planejado. Com um roteiro recheado de diálogos inspirados e divertidos, entre eles, um que discute a canção “Like a Virgin”, de Madonna. Violento, tenso, engraçado e original, Cães de Aluguel apresentou ao mundo o talento desse diretor/roteirista que mudaria o cinema independente americano e influenciaria jovens cineastas do mundo todo. Uma curiosidade: no universo tarantiniano, a personagem interpretada por Michael Madsen (Mr. Blonde) neste filme, é irmão de Vincent Vega, papel de John Travolta em Pulp Fiction, que Tarantino dirigiu logo depois.
CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs – EUA 1992). Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Harvey Keitel, Steve Buscemi, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Lawrence Tierney, Edward Bunker e Quentin Tarantino. Duração: 99 minutos. Distribuição: Editora NBO.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

4 respostas para “CÃES DE ALUGUEL”

  1. Cipriano disse:

    Reservoir Dogs é um dos melhores Tarantinos! Concordo, tudo dele está lá, imerso nas sequências.

  2. Jopz_B1B disse:

    Totalmente CULT… interessante esse post me fez linkar com um post do blog da garota NERVOSA que colocou um curta com o Selton Melo e Seu Jorge viajando sobre os personagens do Tarantino… vale o click para conferir…

    http://nervosa-san.blogspot.com/2011/03/curta-que-eu-curti.html

    JOPZ

  3. Até o fim dos tempos o Tarantino vai tentar fazer um filme melhor do que esse. E esse é o melhor filme-carbono que um americano já fez, copiando e “homenageando” cineastas originais. É um ótimo cheese-burguer, mas não passa disso, infelizmente.

  4. Jopz_B1B disse:

    kung fu, matanças, espadas, banho de sangue… não dá pra esperar muita profundidade disso, ele consegue divertir e geralmente consegue um pouco mais… intrigar ou chocar… kurto pakas!

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software