ALMAS GÊMEAS

Filme do dia, Slider

O diretor neozelandês Peter Jackson, bem antes do estrondoso sucesso da trilogia de O Senhor dos Anéis, era conhecido por seus filmes trash. No início da carreira ele realizou duas pérolas do gênero: Náusea Total e Fome Animal. Imagine a surpresa que ele causou quando lançou Almas Gêmeas, um drama de época, baseado em um fato real ocorrido nos anos 1950. O filme conta a história de Juliet (Kate Winslet) e Pauline (Melanie Lynskey), duas adolescentes que se conhecem e tornam amigas inseparáveis. Por causa de uma série de circunstâncias, que não convém revelar aqui, as duas terminam planejando matar a mãe de uma delas. Peter Jackson confirma com este trabalho o seu talento como roteirista e diretor. Com sutileza e um grande apuro visual, ele conduz a trama com segurança através de um terreno muita vezes pantanoso, que mistura sonho e realidade, de acordo com o humor de suas protagonistas. Foi o primeiro trabalho de Kate (Titanic) Winslet, então com 17 anos, e também de Melanie Lynskey, hoje conhecida como a vizinha de Charlie Sheen, Rose, na série Two and a Half Men.

ALMAS GÊMEAS (Heavenly Creatures – Nova Zelândia 1994). Direção: Peter Jackson. Elenco: Melanie Lynskey, Kate Winslet, Sarah Peirse, Diana Kent, Clive Merrison, Simon O’Connor e Jed Brophy. Duração: 99 minutos. Distribuição: Spectra Nova.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2020

2 respostas para “ALMAS GÊMEAS”

  1. Com esse filme, P.J. concorreu ao Oscar de melhor roteiro original. Somado ao seu talento com o entretenimento mostrado em seus primeiros trabalhos, ganhou crédito financeiro para “Espíritos”, que era, também, um teste de efeitos especiais para O Sr. dos Anéis. Pena que somente Kate Winslet tenha ganho notoriedade com esse filme de atores.

  2. Anonymous disse:

    Fiquei curiosa para ver este filme vou procurar r assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software