SHAKESPEARE APAIXONADO

Filme do dia, Slider

Para um escritor, maior que o pavor de uma folha em branco, só mesmo um bloqueio criativo. O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare é considerado por muitos o maior autor de todos os tempos. Ele escreveu dezenas de peças e poemas e conseguiu falar dos sentimentos humanos como ninguém. A comédia romântica Shakespeare Apaixonado parte de uma premissa bem original. O roteiro, escrito por Marc Norman e Tom Stoppard, apresenta Shakespeare em um momento delicado de sua vida. Ele precisa de dinheiro e, para complicar ainda mais a situação, enfrenta um momento de bloqueio criativo. Isso faz com que ele busque desesperadamente por uma musa inspiradora, que termina por surgir na figura de Viola, uma jovem fã de seus trabalhos, porém, já comprometida. Shakespeare se apaixona por ela e desse amor nasce a inspiração para escrever sua peça mais conhecida: Romeu e Julieta. O mais interessante neste filme dirigido por John Madden é que ele funciona em diferentes níveis. Se você for um profundo conhecedor da vida e obra do bardo inglês, irá se divertir imensamente ao reconhecer as inúmeras referências ao universo shakespeareano. E se você nunca tiver ouvido falar nele, irá se divertir também. Shakespeare Apaixonado foi o grande vencedor do Oscar em 1999, quando ganhou sete estatuetas: melhor filme, atriz (Gwyneth Paltrow), atriz coadjuvante (Judi Dench), roteiro original, trilha sonora, cenografia e figurino.

SHAKESPEARE APAIXONADO (Shakespeare in Love – Inglaterra 1998). Direção: John Madden. Elenco: Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow, Geoffrey Rush, Colin Firth, Ben Affleck, Judi Dench, Simon Callow, Imelda Staunton, Rupert Everett e Tom Wilkinson. Duração: 123 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software