O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

Filme do dia, Slider

Muitos se surpreenderam quando foi anunciado o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010. Havia uma expectativa de que o ganhador fosse A Fita Branca, da Alemanha, ou O Profeta, da França. Quem levou o prêmio foi o excepcional filme argentino O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella, o mesmo diretor do também excelente O Filho da Noiva. Surge então uma pergunta: o que é que o cinema argentino tem que o nosso não tem? A resposta é bem simples: eles conseguem dialogar com seu público, ou melhor, com qualquer público. O Segredo dos Seus Olhos mistura diversos gêneros para contar, e contar bem, a história de um crime violento que afetou a vida de um grupo de pessoas durante 25 anos. Um crime inicialmente sem solução, mas que, graças ao senso de observação que a dupla de detetives possui do comportamento humano, termina por revelar pistas que não foram percebidas num primeiro momento. Liderando o afinadíssimo elenco temos Ricardo Darín, maior ator do moderno cinema feito na terra de Perón. Campanella, que além de dirigir também escreveu o roteiro e montou o filme, revela um domínio completo de tudo o que acontece e aparece em cena. A trama vai e volta no tempo e nunca ficamos perdidos. Tudo flui perfeitamente. Um filme imperdível e que reforça ainda mais uma máxima constante dos últimos anos: temos muito o que aprender com nossos vizinhos.
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (El Secreto de Sus Ojos – Argentina 2009). Direção: Juan José Campanella. Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Carla Quevedo, Javier Godino, Bárbara Palladino, Rudy Romano e Alejandro Abelenda. Duração: 129 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “O SEGREDO DOS SEUS OLHOS”

  1. Talita disse:

    A diferença é que a maioria os filmes brasileiros só relatam sexo e violência. Esse filme tem uma história intrigante e envolvente, muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software