O ILUSIONISTA

Filme do dia, Slider

Os truques de mágica fazem parte da história do cinema desde os seus primórdios, ainda no Século XIX, quando Georges Méliès os utilizou pela primeira vez. Se analisarmos bem, o cinema em si é um grande truque de mágica. Não é por acaso, portanto, que filmes sobre mágicos costumam encantar tanto. O Ilusionista, de 2006, dirigido por Neil Burger, conta a história do misterioso e enigmático Eisenheim, vivido por Edward Norton. Estamos em Viena, por volta de 1900, quando se estabelece um triângulo amoroso entre Eisenheim, o príncipe Leopold (Rufus Sewell) e a bela Sophie, papel de Jessica Biel. Completando o elenco principal, Paul Giamatti interpreta o inspetor-chefe de polícia. Burger optou por uma narrativa tradicional e linear, mas, isso não desmerece em nada seu trabalho. Muito pelo contrário. Seu filme não tem pressa alguma. Ele apresenta as personagens, estabelece suas motivações e desenvolve a trama sem correrias ou reviravoltas confusas. Tudo tem seu tempo e nada parece fora do lugar. Merece um destaque especial o confronto que se estabelece entre as personagens de Norton e Giamatti, dois atores excepcionais e que sempre dão o melhor de si. No mais, é só acompanhar a história que, como todo bom truque de mágica, sempre reserva uma boa surpresa para o final.
O ILUSIONISTA (The Illusionist – EUA 2006). Direção: Neil Burger. Elenco: Edward Norton, Paul Giamatti, Jessica Biel, Rufus Sewell, Eddie Marsan, Jake Wood, Tom Fisher, Aaron Johnson e Eleanor Tomlinson. Duração: 109 minutos. Distribuição: Focus Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “O ILUSIONISTA”

  1. Ana.K disse:

    Achei este filme incrível!

  2. O Filme é muito legal mesmo!!!

    Só não aceito até hoje o fato de a Rede Bobo ter chupado todo o final do filme e utilizado em uma de suas novelas (O Profeta) na maior cara deslavada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software