VESTÍGIOS DO DIA

Filme do dia, Slider

No mundo do cinema, a marca Merchant/Ivory é sinônimo de qualidade. É formada pelo indiano Ismael Merchant e pelo americano radicado na Inglaterra James Ivory. O primeiro atuando como produtor e o segundo como diretor. Desde a primeira metade dos anos 1960, a dupla vem realizando belíssimos filmes que possuem alguns aspectos em comum: baseiam-se sempre em uma obra literária, possuem visual suntuoso e requintado, são relativamente baratos e costumam agradar crítica e público. Vestígios do Dia conta a história de um mordomo, vivido com excelência por Anthony Hopkins, que se dedica integralmente ao trabalho e ao patrão, esquecendo de viver sua própria vida. Ao seu lado, temos Emma Thompson, que trabalha como governanta na mesma mansão e nutre uma paixão por ele. Uma paixão não correspondida. Hopkins e Thompson já haviam trabalhado antes com Ivory no premiado Retorno a Howards End. O filme mostra um mundo estranho, visto pelos olhos do mordomo. Ivory retrata com delicadeza este universo intimista. Extrai desempenhos maravilhosos de todo o elenco e o par central é responsável por uma seqüência extremamente bela e delicada em sua sutileza. Hopkins está lendo um livro e Thompson, que sempre o via como uma pessoa sem sentimentos, tenta descobrir o que ele está lendo. Não convém falar mais.
VESTÍGIOS DO DIA (The Remains of the Day – Inglaterra 1993). Direção: James Ivory. Elenco: Anthony Hopkins, Emma Thompson, James Fox, Christopher Reeve e Hugh Grant. Duração: 135 Minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “VESTÍGIOS DO DIA”

  1. Leandro Silva Raimundo disse:

    A cena que vc descreveu do livro é a “cena do filme”. Não dá para descrever que a expressão no rosto de Sr. Stevens (Hopkins) é de vergonha ou não, tamanha a grandiosidade dessa bela cena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software