VELOCIDADE MÁXIMA

Filme do dia, Slider

Não espere nada mais que um ótimo filme de ação. Velocidade Máxima cumpre exatamente o que promete. Adrenalina pura. Emoção do início ao fim. Sem tréguas. Keanu Reeves é um oficial da SWAT especializado em desarmar bombas. Ele e seu colega, vivido pelo ator Jeff Daniels, conseguem desligar uma bomba que havia sido instalada em um elevador de um grande edifício. Quem a instalou foi a personagem de Dennis Hopper, um psicopata que trabalhou no esquadrão anti-bombas da polícia. Depois de ter seu golpe frustrado pelos dois policiais, ele coloca uma bomba em um ônibus qualquer de Los Angeles. Quando o coletivo atinge a marca dos 80 quilômetros, o sistema de explosão é ativado. O problema é que a partir daí o ônibus não pode andar com uma velocidade inferior a 80. Se isso acontecer ou se ele simplesmente parar, isso fará com que a bomba exploda. Em resumo, Velocidade Máxima é isso, uma espécie de Duro de Matar dentro de um ônibus. O holandês Jan De Bont, famoso diretor de fotografia de filmes de ação (Máquina Mortífera e Duro de Matar, entre outros) escolheu bem seu filme de estréia e demonstra conhecer bem o ofício. Ao longo da trama, nosso herói conta com a ajuda da passageira vivida por Sandra Bullock, aqui em sua fase pré-estrelato, que passa a dirigir o ônibus pela engarrafada Los Angeles. Velocidade Máxima é o tipo de filme ideal para se ver a qualquer hora. Não cansa nunca, não perde o ritmo e nos deixa presos na cadeira. Um ótimo exemplo da indústria de entretenimento americana. Apesar das “mentiras” do roteiro, elas são tão bem contadas que você até esquece.
VELOCIDADE MÁXIMA (Speed – EUA 1994). Direção: Jan De Bont. Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Dennis Hopper, Joe Morton, Jeff Daniels e Alan Ruck. Duração: 115 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

3 respostas para “VELOCIDADE MÁXIMA”

  1. Um dos melhores vilões num dos piores filmes de ação.

  2. NOOOOSSA! Velocidade Máxima! outro clássico da Sessão da Tarde! já assisti quadrilhões de vezes! acho que um dos filmes em que Keanu Reeves bateu record de expressões faciais.

  3. aliás, sabia que eu confundia o Anthony Hopkins com o Dennis Hopper? haha que perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software