ROBIN HOOD (2010)

Filme do dia, Slider

Ridley Scott, talvez o mais autoral e perfeccionista dos diretores comerciais, não costuma errar a mão. Quando ele anunciou que dirigiria uma nova versão para a história do lendário Robin Hood, o famoso fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, pensei comigo: Vai ser no mínimo interessante. Quando anunciaram que Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, Mark Strong, Danny Huston e Matthew MacFayden estariam no elenco, tive a certeza de que valeria o ingresso. O Robin Hood de Ridley Scott é uma espécie de Batman Begins do herói da floresta de Sherwood. A história que nos é contada é bem diferente daquela que nos acostumamos a ver em dezenas de outros filmes ao longo dos últimos cem anos. Scott e Crowe nos mostram sua origem e as motivações que terminaram por transformá-lo na figura lendária que conhecemos. Na verdade, Robin Hood nunca existiu e o mais legal do filme é utilizar o mesmo artifício que foi usado dez anos antes em outro filme realizado pela mesma equipe criativa, Gladiador. Novamente foi feita a inserção de uma personagem fictícia dentro de um contexto histórico real e a mágica funcionou bem outra vez. Importante: Não deixe de ver a animação dos créditos finais.
 
ROBIN HOOD (Robin Hood – Inglaterra 2010). Direção: Ridley Scott. Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt, Mark Strong, Oscar Isaac, Matthew MacFayden e Danny Huston. Duração: 157 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “ROBIN HOOD (2010)”

  1. woohoo, mais um filme do blog que eu assisti! eu gostei dele, mas não me arrebatou como O Gladiador. e eu achei o Russell Crowe muito igual nos dois, não sei… parecia o Maximus atirando flechas na floresta. mas foi um programinha bem honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software