QUIZ SHOW: A VERDADE DOS BASTIDORES

Filme do dia, Slider

Quarto filme dirigido pelo ator Robert Redford, Quiz Show: A Verdade dos Bastidores se passa na segunda metade dos anos 1950 e mostra como funcionavam aqueles famosos programas de perguntas e respostas da TV americana. O mais assistido deles era o Twenty One e o campeão da temporada não agradava muito os diretores da emissora: Herbie Stempel, vivido por John Turturro, era feio, atrapalhado e judeu. A audiência não estava boa e os executivos queriam que as coisas mudassem. Surge então o intelectual, bonito e saxônico, Charles Van Doren, na pele de Ralph Fiennes. O público adora e vai ao delírio. Para que Van Doren continue, é preciso que Stempel caia fora. Tudo termina chegando ao conhecimento de um jovem promotor, Richard Goodwin, personagem de Rob Morrow, que, na vida real, escreveu o livro que deu origem ao filme. O roteiro, escrito por Paul Attanasio, é primoroso, não deixa nada de fora e permite que todo o elenco tenha seu momento. A direção segura de Redford auxilia nesse trabalho, pois, sendo ele um ator bastante experiente, sabe extrair o melhor de seus colegas em cena. Preste atenção na participação especial do diretor Martin Scorsese, impagável como produtor de TV.
QUIZ SHOW: A VERDADE DOS BASTIDORES (Quiz Show – EUA 1994). Direção: Robert Redford. Elenco: Ralph Fiennes, John Turturro, Paul Scofield, Rob Morrow, Christopher McDonald, David Paymer, Hank Azaria, Elizabeth Wilson, Mira Sorvino, Illeana Douglas, Calista Flockhart e Timothy Busfield. Duração: 134 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software