MORANGO E CHOCOLATE

Filme do dia, Slider

Dirigido pelos cubanos Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabio, Morango e Chocolate conquistou inúmeros prêmios em diversos festivais de cinema pelo mundo, entre eles: o Prêmio Especial do Júri e o Urso de Prata do Festival de Berlim e de melhor filme nos festivais de Havana e de Gramado. O roteiro se baseia no conto El Bosque, El Lobo y El Hombre Nuevo, de Sanel Paz. Conta a história de dois amigos, David e Diego, e a luta de ambos para viver uma vida sem máscaras. David estuda Sociologia e Diego é homossexual. Os dois tentam compreender a complexidade do mundo que os cerca e fazer valer seus ideais e valores. Em resumo, eles querem simplesmente um mundo mais justo e solidário. Aplaudido pelos cubanos, é, até hoje, uma das maiores bilheterias daquele país. O filme atraiu a atenção do mundo quando começou a ganhar prêmios nos festivais internacionais onde era exibido. O filme não retrata aquela situação clichê de cubanos em pequenas embarcações tentando migrar para os Estados Unidos. Morango e Chocolate é uma comédia dramática realizada com o típico e único tempero latino. Um filme otimista, que com certeza descansará a vista daqueles que querem fugir um pouco da maneira americana de fazer cinema e contar histórias.
MORANGO E CHOCOLATE (Fresa y Chocolate – Cuba 1994). Direção: Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabio. Elenco: Jorge Perugorria, Vladimir Cruz, Mirta Ibarra, Francisco Gattorno, Jorge Angelino e Marilyn Solaya. Duração: 103 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software