FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Filme do dia, Slider

Dirigido por Robert Zameckis, o mesmo da trilogia De Volta Para o Futuro, o filme Forrest Gump: O Contador de Histórias fala de uma pessoa que tem um QI abaixo do normal, em torno de 75, e que apesar disso ou talvez por causa disso, tornou-se um vitorioso. Forrest (Tom Hanks) sempre teve duas fortes referências: a mãe e a amiga Jenny. A trama começa na primeira metade dos anos 1950 e vai até 1982. Traça um painel da América durante três décadas marcantes do século passado (50, 60 e 70). Entre as inúmeras brincadeiras do filme, Forrest ensina Elvis Presley a dançar, torna-se campeão de futebol americano, herói no Vietnam, é condecorado por três presidentes (Kennedy, Johnson e Nixon) e é entrevistado junto com John Lennon e o inspira a compor a letra de Imagine. Enquanto Forrest, com sua pureza de espírito, passa por diversas experiências e encara tudo de forma natural, Jenny mostra-se um reflexo exato de todas as transformações destas três décadas. Seria perda de tempo falar das qualidades técnicas do filme. Robert Zemeckis é um perfeccionista apaixonado por efeitos especiais e sabe usá-los de maneira sutil e poética. A cena que abre o filme mostrando uma pena voando no céu e indo ao encontro de Forrest é arte pura. Tom Hanks consolidou seu talento e versatilidade e ganhou seu segundo Oscar de melhor ator. Zemeckis, cineasta descoberto por Spielberg, recebeu das mãos de seu mentor o Oscar de melhor direção. Realmente, a vida é como uma caixa de chocolates… você nunca sabe o que tem dentro.
FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS (Forrest Gump – EUA 1994). Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Sally Fields e Mykelti Williamson. Duração: 142 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS”

  1. Uma bela mistura de Zelig com Muito Além do Jardim. Vontade de ver uma obra brasileira tangenciando o tema.

  2. esse filme é ótimo. comentário de leiga: eu acho muito legal como o filme equilibra muito bem o drama super existencial – do amor do Forrest pela Jenny, as crises que ela tem, os abusos que ela sofreu – com as cenas escrachadas do Forrest fazendo parte da história do mundo sem querer. é muito legal! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software