CABO DO MEDO

Filme do dia, Slider

Cabo do Medo, versão 1991, dirigida por Martin Scorsese, é uma refilmagem de O Círculo do Medo, dirigido por J. Lee Thompson, em 1962. Diz a lenda que A Lista de Schindler seria filmado por Scorsese. O roteiro de Cabo do Medo pertencia à Amblin, produtora de Steven Spielberg. Resumindo: Scorsese cedeu a história de Oskar Schindler para Spielberg e este, por sua vez, produziu Cabo do Medo. Trata-se de um filme de vingança. Max Cody, personagem de Robert De Niro, ficou 14 anos preso e quando é libertado só tem um pensamento: vingar-se do advogado Sam Bowden, vivido por Nick Nolte. Max estudou Direito enquanto estava no presídio e descobriu que Sam poderia ter aliviado bastante sua pena por causa de um pequeno detalhe que ele omitiu nos autos. Scorsese é um dos maiores cineastas americanos de todos os tempos e utiliza nesta refilmagem todos os recursos narrativos necessários para nos envolver e fazer com que tomemos partido. Às vezes, a favor de Max. Outras vezes, à favor de Sam. Nada é inteiramente preto e/ou branco no cinema que ele faz. Existem sempre muitos tons de cinza. Preste atenção em duas cenas em particular: 1) Quando Max sai da prisão. Sua determinação é tão grande que nada o fará parar, nem mesmo a câmara. 2) O jogo de sedução entre Max e Danielle, filha de Sam, interpretada por Juliette Lewis. Algumas curiosidades: os dois atores principais da versão original, Gregory Peck (Sam) e Robert Mitchum (Max) fazem uma participação especial e a trilha sonora, composta por Bernard Herrmann, é a mesma do primeiro filme.
CABO DO MEDO (Cape Fear – EUA 1991). Direção: Martin Scorsese. Elenco: Robert de Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis, Joe Don Baker, Robert Mitchum, Gregory Peck, Martin Balsam e Illeana Douglas. Duração: 128 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software