Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

STAR TREK

Filme do dia, Slider

Não era uma tarefa fácil. Recriar Jornada nas Estrelas, um ícone da cultura pop, conhecido e adorado há mais de 40 anos. O universo de Star Trek se expandiu em seis séries de TV e dez filmes para cinema. Quando J.J. Abrams, criador de Alias, Lost e Fringe, foi convidado pela Paramount para revitalizar a criação maior de Gene Roddenberry, ele tinha uma missão aparentemente impossível pela frente. Abrams, que não sabia nada de Star Trek, chamou seus parceiros roteiristas, Roberto Orci e Alex Kurtzman, trekkers assumidos, para escreverem o roteiro, e juntos realizaram um filme que possui uma qualidade importante para qualquer obra de arte: a de dialogar bem com diferentes públicos. A história utiliza um recurso que sempre foi muito caro aos melhores episódios e filmes da série, a viagem no tempo, e, a partir daí, recomeça tudo. Do zero. Quem for trekker, ao assistir ao filme perceberá inúmeras referências ao material já conhecido, porém, e isso é bem interessante, quem não souber nada de Star Trek irá se divertir do mesmo jeito. As citações e piadas, apesar de feitas para “iniciados”, estão bem colocadas na trama e funcionam sem que haja a necessidade de conhecimento prévio. Todos os novos intérpretes dos eternos Kirk, Spock, McCoy, Uhura, Sulu, Chekov e Scott estão perfeitos. Outro ponto alto é o visual. Moderno e retrô ao mesmo tempo. Os efeitos especiais cumprem seu papel e não atrapalham e nem roubam a cena do que é o mais importante em qualquer história, as personagens. Todas elas muito bem construídas e com participação ativa durante toda a trama, o que costuma ser difícil em filmes com muitos atores. Só me resta então dizer: vida longa e próspera!
STAR TREK (Star Trek – EUA 2009). Direção: J.J. Abrams. Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Bruce Greenwood, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin. Duração: 126 minutos. Distribuição: Paramount.

Last modified: 6 de janeiro de 2020

3 respostas para “STAR TREK”

  1. Realmente uma obra admirável. JJ limpou seu nome – que estava maculado por MI3. Se a série nunca tivesse acontecido, o filme teria até um peso maior na questão modernidade e originalidade. Preço pequeno, bancado pela liberdade estética e narrativa. Palma da mão aberta e que os cinco dedos pareçam três!

  2. cipexbr disse:

    Também gostei desse filme. Espero ansioso, os dois próximos. Quem sabe não surja uma nova série, para conquistar novos fãs? =]

  3. Marilia disse:

    Eu tbém gostei do filme, Star Trek, dos jovens atores, da forma como é apresentada a história, nem precisa ser uma treker para acompanhar o enredo. Boa a sua finalização com: Vida Longa e Própera!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *