OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2009)

Filme do dia, Slider

O jornalista e escritor sueco Stieg Larsson morreu prematuramente, aos 50 anos. Não viu sua trilogia se tornar um best-seller literário, nem tampouco chegar aos cinemas. Dirigido pelo norueguês Niels Arden Oplev, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é a adaptação do primeiro livro da série Millennium e narra a história de um jornalista investigativo, Mikail Blomksvit (Michael Nyqvist), que conta com a ajuda de uma hacker, Lisbeth Salander (Noomi Rapace), para desvendar uma série de assassinatos brutais de mulheres ocorridos ao longo de mais de 50 anos. O filme tem muitos pontos positivos. Vou me limitar a cinco: 1) é falado em sueco e não em inglês; 2) se passa na Suécia e não em Nova York, Los Angeles ou qualquer outra cidade americana; 3) os atores não são astros conhecidos, o que torna tudo muito mais crível; 4) a trama é intricada, mas, nunca confusa; 5) deixa um gostinho de quero mais. Por conta do sucesso dos livros e deste primeiro filme, Hollywood não perdeu tempo e já comprou os direitos para uma versão americana da trilogia. Com isso, os pontos positivos listados acima deixarão de existir. Como o diretor será David Fincher, dificilmente será um filme ruim, mesmo assim, no final das contas, teremos mais um policial made in America. Nada contra eles, mas, não vai ter o mesmo impacto. Veja logo o original.
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (Män Som Hatar Kvinnor – Suécia 2009). Direção: Niels Arden Oplev. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Bertil Taube e Peter Andersson. Duração: 152 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2009)”

  1. Marilia disse:

    Eu li a série Millennium… muito intensa a história. O filme “OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES” é bem fiel ao livro. Vale conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software