Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

OS CINCO RAPAZES DE LIVERPOOL

Filme do dia, Slider

No início dos anos 1960, na cinzenta Liverpool, Inglaterra, cinco rapazes sonham com o sucesso. John, Paul, George, Pete e Stuart. Eles são os Silver Beatles. O diretor e roteirista Iain Softley conta em Os Cinco Rapazes de Liverpool a história do quinto “beatle”, Stuart Sutcliffe, e o relacionamento dele com seu melhor amigo, John Lennon, e o triângulo amoroso que eles formaram com a fotógrafa alemã Astrid Kirchnerr. O filme trata basicamente do período 1960/1962, quando a banda ia muito à Alemanha. Não espere ouvir os clássicos dos Beatles. O filme mostra os anos de amadorismo da banda, quando eles ainda cantavam músicas de seus ídolos americanos. Pouco do material apresentado era composto pelo grupo. Softley fala de amizade e amor. Seu filme exala criatividade e conta com um elenco bastante convincente. A grande sacada de Os Cinco Rapazes de Liverpool é justamente o ponto de vista que move a trama, o triângulo John-Stu-Astrid. Os Silver Beatles viraram simplesmente Beatles. Stu e Pete saíram do grupo e o Ringo entrou no lugar. A banda estourou, o relacionamento entre John e Paul, sem a presença de Stu, ficou mais próximo. E o resto, é história.
OS CINCO RAPAZES DE LIVERPOOL (Backbeat – Inglaterra 1994). Direção: Iain Softley. Elenco: Stephen Dorff, Ian Hart, Gary Bakewell, Chris O’Neill, Sheryl Lee, Kai Wiesinger, Carlton Williams, Albert Welling, Sharif Rashed, Rob Spendlove, Scott Williams e James Doherty. Duração: 101 minutos. Distribuição: Universal.

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “OS CINCO RAPAZES DE LIVERPOOL”

  1. Passarei na locadora, logo após o almoço; quero ver esse dvd. Não consigo lembrar se “Cinco rapazes de Liverpol” esteve em casa. Valerá, mesmo se ao contrário, revê-lo.

    Grata pela sugestão, Marden. Fãs dos The Beatles sempre apreciam uma situação que promova um encontro com a banda querida.

    Tenha um ótimo domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *