O ESTRANHO MUNDO DE JACK

Filme do dia, Slider

Não se trata de um documentário sobre Jack Nicholson. O Estranho Mundo de Jack, tradução infeliz para “O Pesadelo Antes do Natal”, foi idealizado por Tim Burton, em meados dos anos 1970, quando ele ainda trabalhava no departamento de animação dos Estúdios Disney. Jack vive na terra do Halloween e acha que sua vida está cada vez mais chata. Ele resolve então visitar outros lugares e termina por chegar ao mundo do Natal, lar do Papai Noel. Os sons, as luzes e o colorido natalinos deixam Jack fascinado e cheio de planos. Burton escreveu o roteiro e produziu esta animação, que foi dirigida por Henry Selick, um antigo colega seu dos tempos da Disney. A técnica utilizada foi a de stop motion, ou seja, os bonecos foram filmados quadro a quadro. Com uma produção impecável e uma movimentação em cena mais que convincente, O Estranho Mundo de Jack é como embarcar em uma viagem cheia de encantamento. Além do belo visual, outro ponto alto desta animação é a sua trilha sonora, composta por Danny Elfman. As músicas instrumentais, e principalmente as canções, enriquecem a trama e reforçam as características e os anseios das personagens.
O ESTRANHO MUNDO DE JACK (The Nightmare Before Christmas – EUA 1993). Direção: Henry Selick. Animação. Duração: 77 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “O ESTRANHO MUNDO DE JACK”

  1. Kathleen disse:

    Tenho 20 anos, e assiti esse desenho quando era muito pequena, esses dias lembrei dele, e procurei em todas as locadoras para assistir de novo, realmente vale a pena.
    Parabéns pelo blog, muito legal, e super necessário!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software