O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS

Filme do dia, Slider

Zhang Yimou é um dos maiores cineastas chineses em atividade. Dono de estilo apurado e preciso no uso das cores e na composição visual de suas histórias, ele trabalha muito bem esses elementos tanto em dramas intimistas, como também em grandes épicos, como é o caso deste Clã das Adagas Voadoras. A trama acontece no Século IX, a partir de um triângulo amoroso formado por dois capitães do exército e uma dançarina cega. Ao assistir ao filme, procure esquecer que a gravidade existe e aprecie as seqüencias de dança e de luta como se fosse um balé milimetricamente coreografado. Preste atenção também na maneira como algumas cores são utilizadas: o verde, o amarelo e o branco. Elas aparecem de maneira marcante em três momentos importantes da história. O Clã das Adagas Voadoras é, em sua essência, uma história de amor. Mas, paralelo a isso, apresenta outros elementos que ampliam e enriquecem a trama. Nem tudo é o que parece ser. Zhang Yimou brinca com as aparências o tempo todo, tanto dos cenários como das personagens, e nos presenteia com um espetáculo visual de grande e impactante beleza plástica.
O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS (Shi Mian Mai Fu – China 2004). Direção: Zhang Yimou. Elenco: Andy Lau, Zhang Ziyi, Takeshi Kaneshiro e Song Dandan. Duração: 119 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software