KICK-ASS – QUEBRANDO TUDO

Filme do dia, Slider

Esqueça os filmes de super-heróis inspirados em histórias-em-quadrinhos que você viu até agora. Kick-Ass – Quebrando Tudo é sobre pessoas comuns que resolvem fazer alguma coisa para ajudar os outros. Dave é fã de HQs, cinema, internet, cultura pop em geral e certo dia pergunta para seus amigos: “se todo mundo quer ser como a Paris Hilton, por que ninguém quer ser como Homem-Aranha?”. Matthew Vaughn desistiu de dirigir o filme do Thor para dirigir Kick-Ass. E como não conseguiu a grana que precisava (os estúdios queriam tirar a Hit-Girl), ele bancou do próprio bolso boa parte do orçamento e teve uma ajuda de Brad Pitt para finalizar. Vendo o filme pronto, não dá para imaginar diretor melhor para um projeto que mostra um mundo em que pessoas comuns decidem fazer a diferença: vestir um uniforme e, mesmo sem super-poderes, combater o crime. Extremamente realista e violento, Kick-Ass se alimenta da mitologia estabelecida do mundo dos super-heróis, tanto nos quadrinhos como no cinema. A rua onde Dave mora parece a rua do Peter Parker e seus problemas cotidianos são semelhantes ao do alter-ego do Homem-Aranha. Ele compra uma roupa de mergulho pela internet e assume a identidade de Kick-Ass. Enquanto isso, somos apresentados a uma dupla dinâmica, o Batman e Robin desse universo, no caso, Big Daddy e Hit-Girl, pai e filha, também combatentes do crime e extremamente amorosos um com o outro. O que torna Kick-Ass diferente são suas referências pop, sempre bem colocadas; o roteiro e o ritmo da trama; o elenco mais que perfeito (com destaque para a notável Chloe Grace Moretz, a Hit-Girl); a trilha sonora esperta (que evoca temas de outros filmes de heróis). Outro ponto forte é a sintonia fina que a história tem com nossa realidade, no sentido em que trabalha muito bem a questão do culto às celebridades, principalmente aquelas instantâneas que são criadas pela internet, absorvidas pela mídia e seguidas pelo público. Muitos poderão não gostar do filme por causa de sua violência. A classificação etária é de 18 anos e ele não pega leve mesmo. Porém, não há como deixar de se deliciar com um filme que recicla fórmulas e apresenta um mundo que já estamos acostumados de uma maneira nova, criativa e estimulante. Para aqueles que cresceram lendo quadrinhos, indo ao cinema, ouvindo música pop, vendo televisão e navegando na internet, o filme será uma grande curtição.
KICK-ASS – QUEBRANDO TUDO (Kick-Ass – EUA 2010). Direção: Matthew Vaughn. Elenco: Aaron Johnson, Chloe Grace Moretz, Nicolas Cage, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse, Lyndsy Fonseca, Evan Peters, Clark Duke, Yancy Butler e Omari Hardwick. Duração: 118 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “KICK-ASS – QUEBRANDO TUDO”

  1. Até Nicolas Cage, imitando o Bruce Wayne de Adam West, não atrapalha o filme. Grande obra-prima de 2010. Para poucos.

  2. Ártemis disse:

    De fato, nunca gostei de filme baseado em HQ. Fui nesse por recomendação do Marden e foi maravilhoso. A Hit-Girl, então, não tem como não amá-la.

    Mas é muito violento mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software