GÊNIO INDOMÁVEL

Filme do dia, Slider

A história por trás de Gênio Indomável daria também um bom filme. Matt Damon, depois de um início de carreira não muito bem sucedido, voltou para a faculdade para estudar literatura. Ele escreveu um esboço de roteiro sobre um jovem de mente excepcional que enfrenta problemas com a polícia e trabalha limpando o piso da universidade local. Seu professor gosta muito da história e o aconselha a desenvolvê-la melhor. Tempos depois, passando dificuldades em Los Angeles, Damon reencontra o amigo de infância Ben Affleck, e o convida para escrever um roteiro a quatro mãos. Finalizado o trabalho, o texto é entregue à produtora Miramax e termina chegando às mãos do diretor Gus Van Sant e do ator Robin Williams, que adoram o material da dupla e, a partir daí, tudo muda na vida dos dois. Gênio Indomável conta a história de Will Hunting, um jovem rebelde que consegue resolver problemas matemáticos complicadíssimos e não sabe como lidar com as pessoas ao seu redor. Depois de preso por causa de uma briga de rua, ele recebe uma chance de mudar quando, para cumprir uma exigência do juiz, precisa consultar-se semanalmente com um terapeuta, interpretado por Williams. Gênio Indomável é um filme que fala de relacionamentos humanos, sinceros e verdadeiros. Em alguns momentos, a carga emocional é tão intensa que chega a ser difícil acreditar que o roteiro foi escrito por dois jovens, na época com pouco mais de 20 anos. Dentre os muitos prêmios conquistados, o filme foi vencedor de dois Oscar: melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante, para Robin Williams.
GÊNIO INDOMÁVEL (Good Will Hunting – EUA 1997). Direção: Gus Van Sant. Elenco: Matt Damon, Ben Affleck, Minnie Driver, Robin Williams e Stellan Skarsgard. Duração: 126 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “GÊNIO INDOMÁVEL”

  1. Ártemis disse:

    É um de meus filmes preferidos. Fora que o Matt Damon tá gato até o fim dos tempos!

  2. Anonymous disse:

    esse filme eh muito bom! vou ate alugar de novo! rebecca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software