BATMAN BEGINS

Filme do dia, Slider

A Warner é dona da DC Comics, uma das duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis do planeta. Ela não sabia mais o que fazer para realizar filmes adaptados tão bem das HQs como a Marvel vinha fazendo. Não precisa ser um gênio para perceber que a fórmula é bem simples: basta respeitar o material original. E foi isso que ela fez ao contratar Christopher Nolan para iniciar uma nova série de filmes do Batman, um dos maiores ícones da DC, junto com o Superman. Nolan, até então um diretor pouco conhecido, decidiu contar a origem do homem-morcego em Batman Begins. Ele optou também por dar um caráter de veracidade ao universo de Bruce Wayne e seu alter-ego. Tudo parece real em Batman Begins: da batcaverna ao batmóvel, do uniforme ao cinto de utilidades. Outro grande acerto do diretor foi a escolha do elenco, em especial, Christian Bale, que convence plenamente como Batman e como Bruce Wayne. Como em toda história de origem, é necessário “perder” algum tempo para apresentar bem as personagens e suas motivações e Nolan faz isso muito bem. Repare que durante toda a primeira hora do filme não vemos o Batman, apenas Bruce Wayne. E é isso que torna tudo tão especial e envolvente. Nolan nos dá espaço para conhecermos melhor o homem por trás da máscara e isso faz toda a diferença.
BATMAN BEGINS (Batman Begins – EUA 2005). Direção: Christopher Nolan. Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Katie Holmes, Ken Watanabe, Liam Neeson, Rutger Hauer, Tom Wilkinson e Linus Roache. Duração: 140 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

4 respostas para “BATMAN BEGINS”

  1. WTakeuchi disse:

    Esse Batman e o seguinte (com o inacreditável Coringa, que para mim, rivaliza com Dr. Lecter como o melhor vilão do cinema) são infinitamente melhores dos que a serie anterior que foi para o cinema (caricata demais).

  2. Gaby Brandalise disse:

    muito verdade isso que você disse. o filme mostra bem o Batman sendo “construído” por Bruce Wayne, com o Bruce Wayne cometendo erros no começo da carreira de herói. parece de verdade mesmo. outro filme que eu já vi mil vezes.

    =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software