A OUTRA FACE

Filme do dia, Slider

O chinês John Woo fez fama em Hong Kong dirigindo filmes de ação originais e cheios de estilo. Ele já tinha uma carreira consolidada na China quando Jean-Claude Van Damme o convidou para dirigir nos Estados Unidos. A Outra Face é seu terceiro filme americano e o que mais se aproxima de seu estilo pessoal. Antes de mais nada, é preciso frisar que se trata de uma história sem pé nem cabeça. Temos um agente do FBI, vivido por John Travolta, e um criminoso, papel de Nicolas Cage. Por circunstâncias que não convém revelarmos aqui, eles têm seus rostos trocados e acabam por assumir um a identidade do outro. Como eu disse, uma história sem pé nem cabeça, mas, muito bem contada, e, por incrível que pareça, você acredita nela. John Woo é um diretor extremamente habilidoso, com uma noção precisa de espaço e ritmo, além de saber usar a câmara lenta de maneira criativa. É bom destacar que neste filme, em particular, ele contou com a ajuda de dois grandes atores, Travolta e Cage, que estão impagáveis em seus papéis. Principalmente, quando têm suas identidades trocadas. Vê-los em cena reproduzindo o jeito de ser um do outro, não tem preço, é puro deleite. A Outra Face também fala de amor, em especial, do amor entre irmãos. Nunca um amarrar de cadarços foi tão simbólico. John Woo realizou um filme vigoroso, autoral e tão cheio de detalhes, referências e subversões que fica difícil não querer revê-lo.
A OUTRA FACE (Face/Off – EUA 1997). Direção: John Woo. Elenco: John Travolta, Nicolas Cage, Joan Allen, Alessandro Nivola, Colm Feore, Gina Gershon, Harve Presnell, John Carroll Lynch e Nick Cassavetes. Duração: 139 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software