SEABISCUIT – ALMA DE HERÓI

Filme do dia

“O cavalo é muito pequeno, o jockey muito grande, o treinador muito velho e eu sou burro demais para saber a diferença”. Esta frase, dita pela personagem de Jeff Bridges em Seabiscuit – Alma de Herói, resume bem o espírito do filme. Inspirado em uma história real, Seabiscuit é muito mais do que aparenta ser. Não se trata de mais um filme de corridas, neste caso, corridas de cavalos. Tudo gira em torno de quatro personagens: um milionário, um treinador, um jockey e um cavalo. Todos eles enfrentam um problema sério em suas vidas e precisam desesperadamente de uma segunda chance. O diretor e roteirista Gary Ross optou por uma narrativa clássica, ou seja, a história é contada de maneira realista e em ordem cronológica. O cuidado extremado na reconstituição de época e nos figurinos chamam a atenção e revelam o alto nível da produção, que, involuntariamente, presta homenagem à época de ouro de Hollywood. Uma curiosidade: Tobey Maguire sofreu um acidente durante as filmagens deste filme e quase ficou impedido de participar de Homem-Aranha 2.
SEABISCUIT – ALMA DE HERÓI (Seabiscuit – EUA 2003). Direção: Gary Ross. Elenco: Tobey Maguire, Jeff Bridges, Chris Cooper, Elizabeth Banks, Gary Stevens, William H. Macy, Kingston DuCoeur, Eddie Jones e Ed Lauter. Duração: 140 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “SEABISCUIT – ALMA DE HERÓI”

  1. Esse filme não está nos meus Top 10. Está nos Top 3, ao lado de “Um Sonho de Liberdade”. Também está na lista dos “Perdi-A-Chance-De-Ver-No-Cinema”.

  2. Anne disse:

    Não vi ainda esse filme. Fiquei curiosa, parece muito bom.
    =^.^=

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software