QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL

Filme do dia, Slider

Você já ouviu a expressão “filme de roteirista”? Ela é utilizada quando o roteiro de um filme fala mais alto que a direção. Ou melhor, quando o roteiro é tão bom que não importa quem seja o diretor. Isso não significa que a direção seja ruim. Apenas que a força da palavra é maior. É o caso desta comédia romântica inglesa, Quatro Casamentos e Um Funeral, dirigida em 1994 por Mike Newell, com roteiro de Richard Curtiss. Temos um grupo de grandes e velhos amigos que estão sempre juntos. Ao longo da trama, eles cumprem rigorosamente o que o próprio título do filme já antecipa. Apesar da aparente previsibilidade, a história toma rumos inesperados e, além dos diálogos precisos e criativos do roteiro, temos um elenco muito bem entrosado e uma música tema que fica “grudada” em nossos ouvidos. Convém esclarecer uma coisa. Se você está acostumado com comédias românticas americanas, as inglesas têm uma “pegada” totalmente diferente. Uma curiosidade: Richard Curtiss é um dos criadores, ao lado de Rowan Atkinson (que interpreta um dos padres), da famosa personagem de TV Mr. Bean.
QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL (Four Weddings and a Funeral – Inglaterra 1994). Direção: Mike Newell. Elenco: Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, Simon Callow, James Fleet, John Hannah, Corin Redgrave, Charlotte Coleman, David Bower e Rowan Atkinson. Duração: 119 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

4 respostas para “QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL”

  1. fstj disse:

    Um filme perfeito, que deixa grudado em nossa memória não só a ótima trilha sonora mas também ótimas tiradas de humor negro inteligente, como só os ingleses são capazes.

  2. “Quando o roteiro, os atores, e o montador são bons, basta o diretor não atrapalhar.” F. F. Coppola – Curitiba – 2003

  3. eu quase vi esse filme uma vez. lendo sua indicação, não vou esquecer de pegar.

    gente, eu preciso me organizar e fazer uma lista porque lendo o seu blog, dá pra ver que eu tenho muito filme pra assistir. nem o da Branca de Neve, da Disney, eu vi, acredita?

    beijo Marden!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software