OS ESPÍRITOS

Filme do dia

Os Espíritos, do neozelandês Peter Jackson, não é apenas mais um filme de terror e suspense. Produzido por Robert Zemeckis, diretor de De Volta Para o Futuro, o filme aborda um tema relativamente batido, porém, com uma dose de humor negro e algumas homenagens cinematográficas bem interessantes. A principal delas é resgatar a personagem do Sargento Hartman, vivida pelo ator R. Lee Ermey no filme Nascido Para Matar, de Stanley Kubrick. O roteiro, escrito por Jackson e sua esposa, Fran Walsh, mostra uma pequena cidade que enfrenta uma série de mortes misteriosas. Em uma trama paralela, temos Frank Bannister (Michael J. Fox), que viveu uma experiência pós-morte e, a partir daí, adquiriu o dom de ver espíritos. Frank fez amizade com alguns deles e agora vive de expulsar fantasmas que ficam provocando fenômenos de poltergeist pelo país. Em certa altura, as tramas se misturam e essa “habilidade” de Frank é colocada à prova. Peter Jackson começou sua carreira no cinema trash de horror. Os Espíritos é fiel às origens do diretor, mas, desta vez, ele teve um orçamento mais generoso. Um dos pontos altos da produção é o uso dos efeitos físicos, realizados no momento das filmagens e sem apoio de tecnologia digital.
OS ESPÍRITOS (The Frighteners – Nova Zelândia 1996). Direção: Peter Jackson. Elenco: Michael J. Fox, Trini Alvarado, Peter Dobson, John Astin, Jeffrey Combs, Dee Wallace, Lewis Martin, Matthew Chamberlain, Jonathan Blick e Jim McLarty. Duração: 109 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software