EDIFÍCIO MASTER

Filme do dia, Slider

O documentário é um gênero cinematográfico. Dentro dele existem diversos tipos e variações. Não seria exagero afirmar que a maneira como Eduardo Coutinho realiza seus documentários é um gênero à parte. Egresso da televisão, onde trabalhou por muitos anos na produção do Globo Repórter, Coutinho tem um estilo único. Ele consegue criar uma relação de confiança e intimidade com seus entrevistados e extrair daí um grau de humanidade extraordinário. Esse “jeito” de se relacionar com as pessoas está presente em todos os seus trabalhos, principalmente em Edifício Master. O prédio em questão tem 12 andares e fica em Copacabana, no Rio, perto da praia. É composto por 276 apartamentos conjugados. Cerca de 500 pessoas moram lá. Coutinho conviveu com os moradores do edifício durante um mês. Selecionou 23 apartamentos e 37 moradores e, em uma semana apenas, filmou seus depoimentos e mostrou suas vidas. Coutinho tem um dom especial. Ele consegue transformar histórias simples em grandes histórias, traçando assim um rico, emocionante e comovente painel da condição humana.
EDIFÍCIO MASTER (Brasil 2002). Direção: Eduardo Coutinho. Documentário. Duração: 110 minutos. Distribuição: Vídeofilmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “EDIFÍCIO MASTER”

  1. Cipriano disse:

    Eduardo Coutinho, ao lado de João Moreira Salles, são Mestres na arte do cinema de não-ficção. Acertadíssima escolha para o filme do dia!

  2. Gaby Brandalise disse:

    onde eu encontraria esse DVD pra alugar? na Video 1 será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software