BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Filme do dia, Slider

Eu poderia listar pelo menos sete razões para você assistir ao filme Branca de Neve e os Sete Anões. Vou apresentar apenas duas: 1) sua importância histórica e 2) sua qualidade. Branca de Neve foi a primeira animação de longa-metragem da história do cinema. O diretor Walt Disney já era conhecido por seus curtas de animação e decidiu fazer o que muitos julgaram ser uma loucura. Naquela época, os “especialistas” da indústria acreditavam que ninguém iria ao cinema e ficaria lá dentro por cerca de 90 minutos para assistir a uma animação. O projeto levou três anos para ser executado e quando de seu lançamento provou definitivamente que o diretor é quem tinha razão. Disney sempre foi um perfeccionista e em Branca de Neve ele extrapolou todos os padrões de excelência existentes naquela época. Padrões que continuam válidos até hoje nas produções da Disney. Por conta disso, a qualidade do filme continua intacta. Mesmo passados mais de 70 anos de sua realização. Não vou falar da história. Creio que ela já seja bastante conhecida. Apenas volto a ressaltar os duas razões que considero as mais importantes para justificar que você assista ao filme: importância histórica e qualidade. Para finalizar, um pequeno exercício de livre pensar: imagine que os “especialistas” estavam certos. Sem Branca de Neve o império Disney simplesmente não existiria.
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Snow White and the Seven Dwarfs – EUA 1937). Direção: Walt Disney. Animação. Duração: 83 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

3 respostas para “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”

  1. Ao lado da ótima descrição do filme, Marden, encontrei um exemplo interessante de bem argumentar – e, ao voltar para Curitiba, entregarei aos meus alunos uma cópia do seu post de hoje. É incisivo e se utiliza da lista de motivos para persuadir o leitor, assim revelando o ponto de vista de quem argumenta.

    Grande abraço prezado blogueiro!

  2. Marilia disse:

    Sem sonhos, o que seria a realidade??? Ótima argumentação.

    Assistimos ao filme, trilhões de vezes, com nossos filhos amados, que não cansavam de repetir, repetir, repetir….

  3. Juliana disse:

    Sempre me surpreende como filmes importantes marcam nossas vidas. Qdo pequena ganhei um livrinho com fita k7 da branca de neve e outras histórias. Sempre foi assim primeiro lia o livro depois via o filme e O costume permanece até hoje. Branca de Neve o filme não me decpcionou em relação a história,são os desenhos do livro ganhando vida, movimento e principalmente som. Uma delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software