A FESTA DE BABETTE

Filme do dia

O que você faria se ganhasse um prêmio da loteria? Creio que poucos fariam o que Babette fez. Existe uma história engraçada envolvendo a estreia de A Festa de Babette no Festival de Cannes de 1987. Seu diretor, o dinamarquês Gabriel Axel, era conhecido na França por ter dirigido alguns filmes pornôs e quando a comissão organizadora do Festival leu o título de seu novo trabalho, A Festa de Babette, julgou se tratar de mais uma obra de apelo sexual. Para surpresa de todos, o filme se revelou uma grande celebração à vida, à amizade, ao perdão e à tolerância. A história se passa no Século XIX, em uma pequena vila isolada no interior da Dinamarca. Babette é uma estrangeira, uma francesa, que aparece certo dia e pede para trabalhar na casa de duas irmãs, filhas do antigo pastor da região. Quando as irmãs resolvem comemorar os 100 anos do pai, Babette, que havia recebido um prêmio da loteria, se oferece para organizar a homenagem e preparar o jantar. Delicado, tocante e extremamente humano, A Festa de Babette encanta os olhos, a alma e nos deixa no final com água na boca.
A FESTA DE BABETTE (Babettes Gæstebud – Dinamarca 1987). Direção: Gabriel Axel. Elenco: Stéphane Audran, Bibi Andersson, Povel Kern, Birgitte Federspiel, Bodil Kjer, Vibeke Hastrup, Hanne Stensgard, Jar Kulle, Jean-Philippe Lafont e Gudmar Wivesson. Duração: 102 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software