Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

O FUGITIVO

Filme do dia, Slider

A história do Dr. Richard Kimble já era conhecida do grande público. Acusado de matar a esposa, o médico foi condenado à morte e graças a um acidente inesperado, consegue escapar. Ele inicia então uma jornada solitária com duas preocupações em mente: fugir da polícia e encontrar o verdadeiro culpado para provar sua inocência. Inspirado em um seriado de grande sucesso nos anos 1960, o filme O Fugitivo tem Harrison Ford, um dos atores mais populares do século passado, no papel principal. O diretor Andrew Davies não era um novato no gênero, mas, nunca tinha dirigido uma grande produção como esta. Tudo terminou funcionando de maneira precisa. A trama apresenta personagens conhecidas e carismáticas interpretadas pelos atores certos, com destaque para Ford e Tommy Lee Jones, que faz o delegado federal Samuel Gerard, seu perseguidor. Tudo isso aliado a uma direção segura, um roteiro enxuto e uma montagem de tirar o fôlego. Outro detalhe interessante diz respeitos às duas personagens centrais. Kimble e Gerard são tão excepcionais que nos vemos vivendo um grande paradoxo ao assistir ao filme. O tempo todo torcemos pelo médico em fuga, que sabemos que é inocente, e também por seu perseguidor, que tem uma personalidade incomum. Isso só aumenta a tensão, o que torna O Fugitivo um exemplo bem acabado do bom cinema de entretenimento.
O FUGITIVO (The Fugitive – EUA 1993). Direção: Andrew Davies. Elenco: Harrison Ford, Tommy Lee Jones, Sela Ward, Jeroen Krabbé, Joe Pantoliano e Andreas Katsulas. Duração: 131 minutos. Distribuição: Warner.

Last modified: 6 de janeiro de 2020

2 respostas para “O FUGITIVO”

  1. Tommy Lee Jones mandou tão bem que surgiu o spin-off “U.S. Marshals”, que é razoavelmente bom. Considero “O Fugitivo”, de uma maneira muito pessoal e muito crítica, como o último grande filme atuado por Harrison Ford. Ainda hoje seria um ótimo filme de ação, se fosse lançado nos cinemas do jeito que foi na época.

  2. Marilia disse:

    Eu sou fão de Harrison Ford e de Tommy Lee Jones. Seus filmes são de qualidade, mesmo quando a gente não espera nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *