O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Filme do dia, Slider

Primeiro filme de ficção-científica a mostrar alienígenas trazendo uma mensagem de paz. O Dia em Que a Terra Parou foi dirigido por Robert Wise em um momento em que crescia o medo dos americanos a um possível ataque soviético. Era o começo da guerra fria entre as duas grandes potências mundiais. Aos olhos de hoje, é óbvio que os efeitos especiais pareçam toscos. Porém, a força deste filme não está nas trucagens. Sua verdadeira força continua intacta graças a um roteiro inteligente e ainda bastante atual. Outro mérito do filme é a direção precisa de Wise, que não perde tempo com explicações desnecessárias e imprime o ritmo certo para a história. É bom não esquecer também a qualidade do elenco, a bela fotografia em preto-e-branco de Leo Tover e a trilha sonora mais que perfeita composta por Bernard Herrmann. Filme-marco de toda uma geração de cineastas e fãs de ficção-científica, que gravou na memória a frase “klatu barada nikto”. Não vou traduzi-la aqui. Você terá que assistir ao filme para entender seu significado. Caso queira exercitar seu poder de observação, o ator James Dean faz uma ponta como um dos soldados. Um aviso importante: Foi produzida uma nova versão deste filme em 2008. Fuja dela.
O DIA EM QUE A TERRA PAROU (The Day the Earth Stood Still – EUA 1951). Direção: Robert Wise. Elenco: Michael Rennie, Patricia Neal, Hugh Marlowe, Sam Jaffe, Billy Gray e Lock Martin. Duração: 92 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

3 respostas para “O DIA EM QUE A TERRA PAROU”

  1. Filme imperdível; “O dia em que a Terra parou” é indiscutivelmente uma preciosa peça aos fãs do gênero. Adorei a subtração dos detalhes do filme, porque a surpresa é sempre um apimentado ingrediente, concorda comigo?

    A sua lista ganha outro aplauso merecido, Marden!

  2. Tadeu disse:

    Um filme que marcou época. Ótimos atores, filmografia. Curti os carros da época. O suspense do título… Agora, cá entre nós, o filme novo (o segundo)é uma BOMBA, nada a ver, concorda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software