007 CONTRA GOLDFINGER

Filme do dia, Slider

James Bond, o famoso agente 007, dispensa maiores apresentações. Criado pelo escritor Ian Fleming, ele já havia aparecido em dois outros filmes: O Satânico Dr. No e Moscou Contra 007. Porém, foi a partir desta terceira aventura, 007 Contra Goldfinger, que James Bond assumiu todas as características que o transformaram em mito. Neste filme, o Aston Martin, carro mais famoso dentre os muitos utilizados por 007, é mostrado pela primeira vez todo equipado. As invenções de “Q” começam a ganhar destaque. O fim de uma missão anterior aparece no início do filme, antes de começar sua nova missão. Temos um vilão que quer dominar o mundo, se apossando da maior reserva de ouro do planeta para desestabilizar a economia. É também em Goldfinger que a música tema é cantada pela própria intérprete, Shirley Bassey, que aparece nos créditos de abertura. Sem contar uma frase que ficou clássica na série. Quando é capturado pelo inimigo, Bond diz “você espera que eu fale?” e Goldfinger responde prontamente: “não, eu espero que você morra”. O filme tem também uma outra frase icônica: “adeus, senhor Bond”. Resumindo: se hoje você gosta de James Bond, tenha certeza de uma coisa: é graças a este filme.
007 CONTRA GOLDFINGER (Goldfinger – Inglaterra 1964). Direção: Guy Hamilton. Elenco: Sean Connery, Gert Fröbe, Shirley Eaton, Harold Sakata, Honor Blackman e Bernard Lee. Duração: 109 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “007 CONTRA GOLDFINGER”

  1. Marilia disse:

    Para mim, James Bond tem ser Sean Connery… a famosa cena do biquini branco na pele de Úrsula Andress, no filme “O Satânico Dr. No” ficou registrada para sempre. Uma cena enigmática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software