Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

Marden Machado

Foto: Estúdio Sossella

Marden Machado

Quem me conhece bem sabe que eu tenho algumas esquisitices e uma delas diz respeito a cumprir rigorosamente os desafios assumidos. Em setembro de 2010 eu decidi que criaria um blog onde escreveria todos os dias uma resenha sobre um filme. Surgiu então o Cinemarden, que depois se transformou em um site e desde 09 de setembro de 2010, sem furar um dia sequer, venho postando diariamente resenhas na coluna “Filme do Dia”. Basta conferir na página inicial o contador de textos publicados.

Eu nasci em Natal – RN, em 1963, e cresci em Teresina – PI. Sou jornalista desde 1983 e sempre atuei na área cultural, mais especificamente, falando e escrevendo sobre Cinema. Mudei-me para Curitiba em 1992.

Trabalhei nos jornais Diário do Povo, O Dia e Jornal da Manhã (Teresina), O Estado do Maranhão (São Luís); Diário do Nordeste (Fortaleza); Correio do Povo, O Estado do Paraná, Folha de Londrina e Gazeta do Povo (Curitiba – PR); nas rádios Mirante FM (São Luís), O Dia FM e Antena 10 FM (Teresina); e nas TVs Antares, Pioneira e Antena 10 (Teresina); escrevi também para as revistas Guarnicê (São Luís); Videomagia (Fortaleza); Wizard Brasil e Starlog Brasil (São Paulo); Juliette, Batel Lifestyle, Advogados, Imóvel Curitiba e Ler & Cia (Curitiba). Participei da equipe do jornal oficial do FestRio – edição 1989, e colaborei com o site de notícias jurídicas Jota.

Tenho formação em Comunicação Social – Jornalismo, e sou servidor da Justiça Eleitoral desde 1985, atualmente estou cedido ao Ministério Público Federal no Paraná. Sou também palestrante, roteirista e comentarista de cinema do programa Light News, da rádio Transamérica Light FM e das rádios CBN Curitiba e CBN Londrina. Escrevi quatro guias de cinema, lançados pela Editora Arte e Letra. Mantenho este site e um canal no YouTube: www.youtube.com/cinemarden