ZIEGFELD: O CRIADOR DE ESTRELAS

Filme do dia, Slider

Com o advento do som no final dos anos 1920 e a criação do gênero musical no início da década seguinte, seguramente Hollywood não perderia a chance de contar a história do empresário Florenz Ziegfeld Jr., o mais famoso produtor de espetáculos da Broadway na época. A cinebiografia Ziegfeld: O Criador de Estrelas, dirigido em 1936 por Robert Z. Leonard, nos conta essa história. À frente do elenco temos William Powell no papel título e duas populares atrizes de então, Mirna Loy e Luise Rainer. O roteiro de William Anthony McGuire nos conduz pelos altos e baixos da carreira do produtor e peca, muitas vezes, pelo exagero. Até entendo que a vida de Ziegfeld realmente fazia jus ao que nos é mostrado. No entanto, as quase três horas de duração nos revelam cenas que poderiam ter sido abreviadas sem comprometer em nada o bom andamento da narrativa. De qualquer maneira, Ziegfeld: O Criador de Estrelas tem sequencias marcantes, um elenco afinado e foi o grande vencedor do Oscar naquele ano, quando venceu em três categorias: direção de dança (para a sequencia de A Pretty Girl is Like a Melody), atriz (para Luise Rainer) e filme. Uma curiosidade: a categoria “Direção de Dança” foi concedida apenas nos anos de 1935, 1936 e 1937.

ZIEGFELD: O CRIADOR DE ESTRELAS (The Great Ziegfeld – EUA 1936). Direção: Robert Z. Leonard. Elenco: William Powell, Myrna Loy, Luise Rainer, Frank Morgan, Fanny Brice, Virginia Bruce, Reginald Owen e Ray Bolger. Duração: 176 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software