VÍTIMAS DA TORMENTA

Filme do dia, Slider

A carreira artística do italiano Vittorio De Sica teve início em 1917, quando ele tinha 16 anos e estreou como ator. Ao longo dos 23 anos seguintes De Sica se tornou um dos mais populares atores de seu país, atuando principalmente em comédias e dramas românticos. A partir de 1940 passou também a dirigir. Os seis primeiros filmes que fez eram comédias ou dramas que se encaixavam na tradição italiana daquela época. Tudo mudou em 1946, quando dirigiu Vítimas da Tormenta, sua primeira obra a abraçar a estética neorrealista, recém-criada na Itália. O roteiro de Sergio Amidei, Adolfo Franci, Cesare Giulio Viola e Cesare Zavattini conta a história de Pasquale (Franco Interlenghi) e Giuseppe (Rinaldo Smordoni). Ambos são crianças e trabalham como engraxate em Roma, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. O sonho deles é ter um cavalo. Certo dia, ao terem uma entrega que seria feita por eles roubada, terminam presos e separados até o dia do julgamento. De Sica nos apresenta aqui um triste e comovente quadro social através do drama vivenciado por esses dois meninos. Naquele tempo não existia no Oscar a categoria de melhor filme estrangeiro. Ela só veio a ser criada em 1957. Porém, na cerimônia de 1948, Vítimas da Tormenta recebeu um prêmio honorário por sua alta qualidade ao destacar que o espírito criativo pode triunfar sobre a adversidade.

VÍTIMAS DA TORMENTA (Sciuscià – Itália 1946). Direção: Vittorio De Sica. Elenco: Franco Interlenghi, Rinaldo Smordoni, Annielo Mele, Bruno Ortenzi e Emilio Cigoli. Duração: 90 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software