UM RAPAZ DO OUTRO MUNDO

Filme do dia, Slider

Como aconteceu com muitos outros diretores, o americano Bruce Humberstone iniciou sua carreira no cinema em meados da década de 1920, onde ficou por cerca de 30 anos. Depois, migrou para a televisão e dirigiu diversos episódios de seriados. Dos filmes que realizou, os mais lembrados são os quatro do detetive Charlie Chan e este Um Rapaz do Outro Mundo. O roteiro de Don Hartman, Melville Shavelson e Philip Rapp tem por base uma história de Arthur Sheekman, adaptada por Jack Jevne e Eddie Moran. Somos apresentados aos gêmeos Edwin e Buzzy, vividos pelo ator Danny Kaye. Bastante diferentes um do outro, quando o extrovertido animador Buzzy é assassinado por mafiosos, seu fantasma aparece para seu tímido e dócil irmão, a quem pede ajuda para colocar na cadeira os bandidos responsáveis por sua morte. Danny Kaye dá um show no duplo papel, principalmente, quando Edwin precisa “se passar” por Buzzy. Os efeitos especiais impressionaram na época e foram premiados com o Oscar da categoria.

UM RAPAZ DO OUTRO MUNDO (Wonder Man – EUA 1945). Direção: Bruce Humberstone. Elenco: Danny Kaye, Virginia Mayo, Vera-Ellen, Donald Woods, S.Z. Sakall, Allen Jenkins e Edward Brophy. Duração: 98 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software