TERRA DOS DEUSES

Filme do dia, Slider

Irving Thalberg foi um dos maiores produtores de Hollywood. Ele, que morreu muito jovem aos 37 anos, produziu perto de 90 filmes em 15 anos de carreira. Terra dos Deuses, lançado em 1937, foi sua última produção. Apesar de mostrar apenas o nome de Sidney Franklin na direção, o filme teve outros três diretores: Victor Fleming, Gustav Machatý e Sam Wood. O roteiro de Talbot Jennings, Tess Slesinger e Claudine West tem por base o romance de Pearl S. Buck e conta a saga do casal Wang Lung (Paul Muni) e O-Lan (Luise Rainer), na China. A ação tem início antes da Revolução Comunista e segue até depois dela apresentando as dificuldades enfrentadas por aquela família. E tanto Muni como Rainer estão simplesmente perfeitos em cena. A produção, de altíssimo valor, além de cara para os padrões da época (2,8 milhões de dólares), levou cerca de três anos para ficar pronta. Terra dos Deuses venceu o Oscar de fotografia e deu a Luise Rainer o segundo prêmio consecutivo como melhor atriz (ela havia recebido no ano anterior por Ziegfeld: O Criador de Estrelas), tornando-a a primeira pessoa na história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood a conquistar esse feito.

TERRA DOS DEUSES (The Good Earth – EUA 1937). Direção: Sidney Franklin. Elenco: Paul Muni, Luise Rainer, Walter Connolly, Tilly Losch, Charley Grapewin, Jessie Ralph e Keye Luke. Duração: 138 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software