PONTO CEGO

Filme do dia, Slider

O diretor Carlos Lopez Estrada nasceu no México e mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos, quando tinha 12 anos. Estrada começou sua carreira em 2010 dirigindo curtas e vídeos musicais. Ponto Cego é seu primeiro longa. O roteiro, escrito pelos atores Daveed Diggs e Rafael Casal, que atuam no filme nos papéis de Collin e Miles, respectivamente, se baseia em acontecimentos reais vivenciados por ambos. A ação se passa em Oakland e cobre o período de um ano. Tudo começa quando Collin sai da prisão para cumprir 12 meses de liberdade condicional. Ele não poderá cometer nenhum tipo de infração, por menor que seja. Terá também que trabalhar e dormir em um quarto do estado, sob severa fiscalização. A trama então avança para os três dias finais desse período, quando ele presencia uma violenta ação policial. Ponto Cego é cru, vigoroso, direto, sem embromações. A rotina de Collin e Miles expõe a dura realidade de uma comunidade que convive com fortes traumas sociais relacionados ao racismo, à violência policial e ao crescimento desordenado da cidade onde moram. Há aqui um senso de urgência que incomoda, provoca e faz pensar. Tudo acontece em uma cidade americana. Mas, poderia acontecer no Brasil. Ou melhor, acontece.

PONTO CEGO (Blindspotting – EUA 2018). Direção: Carlos Lopez Estrada. Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Jasmine Cephas Jones, Wayne Knight, Utkarsh Ambudkar, Kevin Carroll e Tisha Campbell-Martin. Duração: 95 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software