AS TRÊS MÁSCARAS DE EVA

Filme do dia, Slider

Em 40 anos de carreira o roteirista, produtor e diretor americano Nunnally Johnson se envolveu em mais de 70 produções em Hollywood. A maioria delas como autor do roteiro. Pouco mais da metade diretamente na produção e uma pequena parte, apenas oito, na direção. As Três Máscaras de Eva, de 1957, foi escrito, produzido e dirigido por ele e é sua obra mais celebrada. O roteiro tem por base uma história documentada em livro pelos médicos Corbett Thigpen e Hervey M. Cleckley na década de 1920. A história gira em torno de Eva White (Joanne Woodward, vencedora do Oscar de melhor atriz por este papel). Ela tem fortes dores de cabeça e desmaia bastante. Seu marido Ralph (David Wayne) a leva para uma consulta com o psiquiatra Luther (Lee J. Cobb). Na verdade, Eva sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade. Isso faz com que ela desenvolva múltiplas personalidades. Johnson dirige este drama com mão firme e imprime um clima de suspense que deve ter deixado Hitchcock feliz. A atriz Judy Garland queria fazer o papel principal, no entanto, o diretor optou, acertamente, por Joanne Woodward, que na época era uma quase estreante na telona, a maioria de seus trabalhos tinha sido feitos para a televisão.

AS TRÊS MÁSCARAS DE EVA (The Three Faces of Eve – EUA 1957). Direção: Nunnally Johnson. Elenco: Joanne Woodward, David Wayne, Lee J. Cobb, Edwin Jerome, Alena Murray, Nancy Kulp e Douglas Spencer. Duração: 91 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software