AS FÉRIAS DO SR. HULOT

Slider

Jacques Tatischeff, ou simplesmente Jacques Tati, era filho de pai russo e mãe francesa. Começou sua carreira como jogador de Rugby. Sua altura, 1,91 metros, e sua elasticidade, favoreciam a prática esportiva. Antes de se envolver com o cinema tentou, sem sucesso, realizar shows de mímica. Entre 1932 e 1947 participou como ator e/ou roteirista de diversos filmes, curtas e longas-metragens. A estréia como diretor acontece em 1947 e seis anos depois, em 1953, lança As Férias do Senhor Hulot, que levou quase dois anos para ficar pronto. Escrito, produzido, dirigido e estrelado por ele, o filme nos apresenta o simpático Sr. Hulot, que vai passar as férias em um hotel na praia. Desastrado e desengonçado, Hulot provoca pequenas catástrofes por onde anda. Com apenas duas exceções, as pessoas que estão no balneário não parecem as mais amistosas. Tati aproveita para satirizar a burguesia francesa criando personagens bem caricaturais. O humor é simples, direto, atemporal e faz pouco uso de diálogos. Inspirado principalmente em Charles Chaplin e Buster Keaton, o diretor-roteirista-ator utiliza o próprio corpo, por inteiro, para extrair a graça natural que surge das situações que envolvem Hulot e aqueles que o rodeiam. As Férias do Senhor Hulot foi eleito pela Associação dos Críticos de Nova York o melhor filme estrangeiro lançado nos Estados Unidos em 1954.   

AS FÉRIAS DO SENHOR HULOT (Les Vacances de Monsieur Hulot – França 1953). Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Nathalie Pascaud, Michèle Rolla, Valentine Camax, Louis Perrault, André Dubois e Lucien Fregis. Duração: 88 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software