ALFA

Filme do dia, Slider

Pense em uma versão infanto-juvenil de A Guerra do Fogo, filme dirigido em 1981 pelo francês Jean-Jacques Annaud, e você terá uma ideia da premissa de Alfa, do americano Albert Hughes, em seu primeiro trabalho como diretor sem dividir a função com Allen Hughes, seu irmão gêmeo. O roteiro, escrito por Daniele Sebastian Wiedenhaupt, a partir de uma história criada pelo próprio diretor, se passa na Europa de 20 mil anos atrás e conta a saga do jovem Keda (Kodi Smit-McPhee), que após se separar de seu grupo de caça, encontra um cão selvagem com quem estabelece uma forte amizade. Juntos, os dois enfrentam grandes desafios para sobreviver na longa jornada de retorno à tribo. O foco aqui é justamente o nascimento do elo entre um ser humano e um cão. Um elo inquebrantável e que perdura até os dias de hoje. Hughes conduz a narrativa tendo em mente seu público alvo: crianças e pré-adolescentes. É para eles que o filme foi feito e, apesar de algumas liberdades históricas e pequenos deslizes, a trama funciona e resulta plenamente satisfatória.

ALFA (Alpha – EUA 2018). Direção: Albert Hughes. Elenco: Kodi Smith-McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Marcin Kowalczyk, Jens Hultén, Natassia Malthe, Léonor Varela, Spencer Bogaert e Morgan Freeman. Duração: 96 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software